Aprenda a montar o Look ideal para BAIXINHAS

As baixinhas em geral sofrem na hora de escolher o look ideal que combine com sua altura, e por vezes acaba pecando por infantilizar a produção, mas hoje essa dúvida acabará!!! Gentiii no Brasil BAIXINHA sou eu, você ou todas que meçam menos que 1,60 (preconceito!, rs), e para piorar ainda ficam enchendo nossa cabeça dizendo que estamos usando a roupa errada para nosso (pequenino) tamanho, mas isso acabará, JÁ!
Aqui vão as dicas para não errarmos na produção, mas atenção, é necessário que você saiba identificar direitinho o seu tipo de corpo, afinal ninguém é igual né!?
Vamos começar falando uma coisa que você deve sempre ter na sua cabeça antes de começar a montar seu look: coisa grande demais é OVER, não dá viu gentii, não queremos que nada nos ENGULA!

O que você deve ter em mente:
1-  Coisas grandes demais e largas demais acabam nos ROUBANDO centímetros, por isso devemos evitar, por exemplo, vestidos longos, calças pantalonas (gentii nem pensar!), brincos enormes, bolsas que são confundidas com malas (bolsa não deve ser usada aparentando que você anda com o guarda-roupa no ombro). NOT!
O que fica legal: saias acima do joelho, até minis, se você achar quem tem pernas que combinem com tal peça; calças skinny, vestidos também acima do joelho, shorts mais curtinhos. OK!
Camisa de poás + short + sapatilha de oncinha
Vestido floral com decote V + Scarpin nude
Blusa de poás + Scarpin preto + jeans
Camisa com lenço + Espadrilha + Jeans
Look monocromático: Blusa preta + short preto + Oxford
2- Gentii,vamos combinar que não há necessidade de andarmos parecendo menininhas infantilizando nossa produção com roupas com babados e laçarotes em excesso, estou certa que conseguimos ser baixinhas e lindas mulheres! NOT!
O que fica legal: roupas com cortes mais secos. Já as peças monocromáticas alongam a silhueta, assim como as calças de cintura baixa, e vestidos tomara-que-caia ou abotoados na frente, e esse look combinado com um rabo de cavalo ajudam muito no ganho de centímetros.OK!

3- Baixinhas com seios maiores devem evitar cores muito chamativas na parte de cima. NOT!
O que fica legal: Cores mais escuras na parte de cima; lenços com a ponta caída na vertical e coletes com modelagem simples do tipo mais masculino ficam super FASHION e ótimo para compor a produção das baixinhas. OK!

Ahh, e só para que não haja dúvida, baixinha não precisa andar 24h montada num salto enorme, principalmente plataforma, gentii esses diminuem a silhueta e deixam o look tão pesado que nem compensa usá-lo. Você pode ficar linda usando uma sapatilha, um Sapato Oxford ou sandálias rasteiras, tudo só vai depender da montagem do look.
Famosa baixinha que se veste corretamente: Débora Falabella
Truques da atriz:
1. Colar comprido (look 1):
Sempre que cria uma linha vertical na produção, você contribui para fazer com que o look pareça mais esguio. Dessa forma, uma ótima ideia de acessório é o colar comprido.
2. Estampa delicada (look 1):
Ao se vestir, tenha em mente que você é pequena (e não há nada de errado nisso!). Ou seja, evite estampas e artigos muito grandes, que destoarão do seu biotipo.
3. Bolsa proporcional (todos os 3 looks):
Seguindo o mesmo pensamento de não usar itens tão grandes a ponto de “engolirem” você, escolha bolsas médias ou pequenas. As máxis nem pensar!
4. Vestido/saia na altura dos joelhos ou acima (todos os 3 looks):
Vestidos ou saias que vão até os pés deixam a mulher mais baixinha. Por isso, tenha sempre no guarda-roupa peças na altura dos joelhos ou ainda mais curtas.
5. Listras horizontais (look 3):
Podem dar impressão visual de mais altura.
6. Meia-calça e sapato de tons parecidos (look 3):
Dão impressão de que o comprimento das pernas é maior.

E aí gostaram das dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário